10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/02)
Imagem: TippaPatt/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (16). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Galaxy S22: Samsung explica mudança no refresh rate dos celulares. A empresa alterou a tabela de especificações técnicas para trazer mais clareza sobre a taxa de atualização dos celulares.

2. Com cutucada na Apple, Google anuncia Privacy Sandbox no Android. O objetivo do Google com o Privacy Sandbox é trazer mais privacidade para os usuários em relação aos dados que são coletados para as propagandas.

3. Uber mostra quantas estrelas você recebeu de motoristas; veja como. Novos dados da Uber são parte da remodelagem da central de privacidade da plataforma.

4. Teen Wolf: elenco original é confirmado em revival; veja quem volta! Ainda não há previsão para estreia do revival de Teen Wolf, mas o elenco original deve retornar; veja nomes!

5. Dinheiro esquecido em bancos vira tema de golpe online no Brasil. Cuidado! O cibercrime que rouba seus dados pessoais e bancários já pode ter feito mais de 560 mil teriam sido vítimas.

6. Nintendo: eShop do 3DS e Wii U serão encerradas em 2023. A partir de agosto deste ano, não será mais possível adicionar crédito em sua conta para comprar games nestes consoles.

7. Mulher fica livre do vírus HIV após transplante de células-tronco. Diferentemente dos dois homens curados do HIV anteriormente, a mulher ficou livre do vírus após receber células-tronco via sangue de cordão umbilical.

8. Ciberataques atingem sites do exército ucraniano e de 2 bancos. Plataformas bancárias e do governo da Ucrânia foram atingidas por ataques do tipo DDoS.

9. WhatsApp lança função de ouvir áudios fora do chat no iPhone. A nova versão 22.4.75 do WhatsApp já está disponível em atualização pela App Store e permite ouvir áudios fora de um chat específico.

10. A história por trás de 3 fotografias famosas. Você conhece alguma delas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.