10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/02)
Imagem: Framesira/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (15). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Samsung lança Galaxy S22 no Brasil; preços vão até R$ 10,5 mil. Diferente dos modelos anteriores, toda a linha Galaxy S22 traz chip Snapdragon no Brasil! Conheça os modelos, incluindo o potente (e caro) S22 Ultra.

2. Valores a Receber: como ter conta Gov.br nível Ouro e Prata. Para poder verificar se você tem dinheiro esquecido no Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central, é preciso alterar o acesso ao Gov.br.

3. Peaky Blinders: 6ª temporada ganha data de estreia; veja! A notícia foi confirmada por meio de um cartaz gigante da BBC — que originalmente exibe a série britânica — na cidade de Birmingham, região onde se passa a história.

4. Cyberpunk 2077 ganha gameplay no PS5 com patch de nova geração. Veja como ficou a adaptação pros consoles de nova geração!

5. Windows 11: aplicativos Android finalmente chegam para o público. Novidade do Windows 11 é fruto de uma parceria com a gigante Amazon; mais de mil aplicativos e jogos estão disponíveis para download.

6. Arnaldo Jabor, cineasta e jornalista, morre aos 81 anos. O diretor estava internado desde o dia 17 de dezembro após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

7. Neuralink se defende de acusações de maus tratos a animais. Empresa de Elon Musk nega 'sofrimento extremo' durante testes com macacos e explica condições de vida nos laboratórios.

8. Dormir mais pode reduzir fome e levar a perda de peso, diz estudo. Durante o ensaio clínico, pessoas que conseguiram aumentar o seu tempo de sono em 1,2 hora/dia tiveram uma redução na ingestão calórica de 270 kcal/dia.

9. Inter e Nubank são acusados de bloquear pagamentos para a Binance. Usuário dos bancos digitais reclamam de dificuldades ao fazer transferências via Pix e cartão na compra de criptomoedas.

10. Como os seres humanos estão interferindo na evolução do planeta. Os avanços científicos e tecnológicos estão interferindo na evolução de todos os seres vivos do planeta. Mas será que isto é ético?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.