Opera ganha busca personalizada por domínios em emoji

1 min de leitura
Imagem de: Opera ganha busca personalizada por domínios em emoji
Imagem: Opera

A versão do navegador Opera para Windows, macOS, Android e iOS agora tem uma parceria com o sistema personalizado de URLs da Yat. Isso significa que será possível navegar a partir de domínios cadastrados usando apenas um emoji no lugar do tradicional endereço de acesso.

A Yat é uma startup que vende URLs com emojis a partir do domínio Y.at e tem se popularizado como uma forma de dar uma cara mais moderna a pessoas e negócios. A partir de agora, entretanto, quem possui um desses endereços agora pode ser acessado do jeito mais rápido possível a partir do Opera.

Como mostra o vídeo acima, a busca funciona como qualquer tentativa de navegação, com a diferença de que você apenas seleciona um emoji para acessar a página em vez do tradicional "www.site.com", sem precisar até mesmo do padrão ".y.at".

Músicos, empresas e artistas em geral já aderiram ao serviço, que cobra mais pela venda de domínios mais simples — ou seja, que utilizam um número menor de emojis. O rapper Lil Wayne, por exemplo, é dono da página com emoji de ET seguido de nota musical.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.