10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/02)
Imagem: monticello/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (31). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Sony compra Bungie, de Destiny, em um acordo de US$ 3,6 bilhões. O atual CEO da desenvolvedora, Pete Parsons, continuará no comando após a aprovação do negócio.

2. Prefeitura de Uberlândia realiza primeira reunião no metaverso. Realizada na plataforma Horizon, a reunião virtual marca a estreia do poder Executivo brasileiro no metaverso; veja os bugs.

3. WhatsApp: Google pode acabar com backup ilimitado no Drive. Até agora, espaço ocupado pelo WhatsApp não contava no armazenamento do Google Drive, mas isso pode mudar.

4. Halo: série ganha novo trailer e data de estreia; confira! Na prévia, vemos o protagonista Master Chief se rebelando contra o seu treinamento.

5. Windows 11 cresce, mas ainda está longe de alcançar antecessor. Apesar de restrições nas especificações técnicas, a plataforma está começando a se popularizar.

6. Samsung vai lançar Galaxy S22 com Snapdragon no Brasil, reforça rumor. De acordo com os rumores, o Brasil receberá versões da linha Galaxy S22 com o chip Snapdragon 8 Gen 1.

7. Spotify cria regras para desinformação após remover Neil Young. O Spotify afirmou que vai remover conteúdos que espalhem desinformação sobre a covid-19, vacinação, AIDS, entre outros problemas.

8. Cigarro eletrônico: 7 coisas que você deve saber antes de usá-lo. O crescimento do interesse pelo cigarro eletrônico está em ascensão no mundo inteiro. Por esse motivo, reunimos aqui 7 informações que você precisa saber sobre o vape.

9. 5G no Brasil: plano mais barato poderá custar R$ 250. A expectativa é que a massificação do serviço derrube os preços de chips e dos smartphones que suportam a tecnologia 5G.

10. Por que os cachorros têm rabo? Elas podem até deixar eles mais fofinhos, mas será que você sabe a real finalidade da cauda nos cães? Descubra!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.