10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/01)
Imagem: PopTika/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Passageiro processa Uber em US$ 63 milhões por ficar tetraplégico. Usuário que ficou tetraplégico após acidente acusa a Uber de contratar motorista com histórico de infrações.

2. Homem-Aranha: Tobey Maguire revela o que o fez retornar ao papel. O ator falou pela primeira vez sobre o longa, mais de um mês após a estreia.

3. Nubank: veja quanto você já gastou usando o cartão de crédito. Aplicativo do Nubank permite visualizar o total de gastos desde que o cartão entrou em atividade.

4. Amazon é notificada pelo Procon por causa de cupons cumulativos. De acordo com o Procon-SP, a Amazon deverá explicar até o fim do mês um plano de ação para os consumidores que utilizaram os cupons.

5. ConecteSUS está liberando passaporte para pessoas não vacinadas. Um professor do Rio Grande do Norte começou a testar, por curiosidade, diversos tipos de QR Code no ConecteSUS, e todos foram validados.

6. TIM Brasil lança loja no metaverso e recebe críticas na web. O espaço da TIM no metaverso tenta replicar a experiência de uma nova loja conceito que abriu no Rio, mas o visual defasado está rendendo críticas.

7. Messenger recebe criptografia ponta a ponta e aviso de prints. O mensageiro do Facebook vai alertar usuários quando uma captura de tela for realizada no chat secreto.

8.Cientistas conseguem regenerar perna amputada de sapo. O BioDome foi criado para inibir a cicatrização e estimular a regeneração do membro amputado.

9. Euphoria: Sydney Sweeney fala sobre cenas de nudez de Cassie. A estrela de Euphoria, Sydney Sweeney, comentou sobre as cenas de nudez da sua personagem Cassie e como elas impactaram a atriz.

10. Gigante de Kandahar: a fera supostamente morta por soldados dos EUA. Com quase 4,5 metros de altura, o gigante mítico teria sido alvo das Forças Americanas durante a ocupação do Afeganistão, em meados de 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.