Apple Maps tem 'muralha digital' escondendo casa do CEO Tim Cook

1 min de leitura
Imagem de: Apple Maps tem 'muralha digital' escondendo casa do CEO Tim Cook
Imagem: Cult of Mac
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A casa do CEO da Apple, Tim Cook, não pode ser vista na íntegra nos serviços de localização Apple Maps.

Ao tentar visitar a captura de imagens em 3D da residência do executivo, que fica em Palo Alto, na Califórnia, o usuário se depara com uma "muralha digital" que borra a fachada do imóvel.

Confira o resultado da "censura" da Apple na imagem abaixo:

A parede digital que borra a residência do CEO.A parede digital que borra a residência do CEO.Fonte:  Cult of Mac 

Segundo o site Cult of Mac, a mudança é recente e também foi aplicada no Google Maps. Procurada, a Apple não se pronunciou sobre o porquê da alteração, mas há uma explicação bastante provável e que não envolve apenas um pedido excêntrico do CEO ou algo do tipo.

Caso grave

Na semana passada, a Apple conseguiu judicialmente uma ordem de restrição contra uma suposta stalker que foi vista na propriedade de Cook em outubro do ano passado. Agora detida, a pessoa teria ainda ameaçado o CEO, cometido fraude ao falsificar documentos envolvendo o executivo e alegar que seria a sua esposa.

O condado de Santa Clara, onde o caso foi julgado, ainda estabeleceu que ela deve ficar a 180 metros de distância de qualquer funcionário da Apple e não ter mais direito a registrar armas de fogo.

De acordo com a reportagem, a cantora Billy Eilish também teve uma residência borrada em Los Angeles após um processo parecido. Para solicitar a remoção de uma placa de carro, pessoa ou imóvel da base de dados do Apple Maps, é preciso entrar em contato com a empresa e explicar o motivo ao fazer a solicitação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.