10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/01)
Imagem: Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Criador do Xbox diz estar 'enojado' com a aquisição da Activision Blizzard. Seamus Blackley acredita que negociação está recompensando abusadores que tornaram a vida de funcionários da empresa em um inferno.

2. YouTube Premium ganha assinatura anual no Brasil; veja preço. O pagamento em parcela única do YouTube Premium faz a assinatura custar R$ 188,90 por 12 meses, mas a promoção tem duração limitada.

3. O Senhor dos Anéis: série da Amazon ganha nome oficial e teaser; veja! A série baseada na Terra Média estreia exclusivamente no Amazon Prime Video em 2 de setembro de 2022.

4. Gaspard Ulliel, ator de Cavaleiro da Lua, morre aos 37 anos. Atualmente, Ulliel será visto na nova série da Marvel no Disney+, Cavaleiro da Lua, como o Homem da Meia-Noite.

5. Nubank: saiba quem são os 7 maiores acionistas do banco digital. Após finalização do IPO, Nubank divulga lista obrigatória com acionistas que detêm mais de 5% de participação.

6. WhatsApp ajudou EUA a espionar cidadãos chineses, diz denúncia. Segundo a Forbes, o governo dos Estados Unidos está monitorando certos cidadãos via WhatsApp, sem justificativas ou provas de crimes.

7. Apple é a marca de celulares mais vendida no 4º trimestre de 2021. Mesmo tendo que paralisar sua produção no meio do quarto trimestre devido à escassez de componentes, a Apple liderou as vendas com 22% do total.

8. O que é o autoteste de covid-19? O Ministério da Saúde realizou o pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para liberar os exames no país.

9. TSE pode banir Telegram durante eleições para combater fake news. O presidente do TSE afirma que está há mais de um mês tentando contatar representantes do Telegram, mas sem sucesso. 

10. Como saber se encontrei um meteorito? Estatisticamente, é bem provável que você tenha encontrado uma simples rocha terrestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.