10 notícias mais importantes da semana (10/01 a 14/01)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (10/01 a 14/01)
Imagem: Maria Savenko/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (15), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (10 a 14 de janeiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (10), foi noticiada a morte do ator Bob Saget, da série Três é Demais. Na quarta-feira (12), a Motorola anunciou o Moto Tab G70, marcando o retorno da empresa ao mercado de tablets. Nesta sexta-feira (14), God of War foi lançado oficialmente para PC.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Bob Saget, de Três é Demais, morre aos 65 anos. O motivo da morte ainda não foi confirmado.

2. Wordle: conheça o jogo que virou moda em redes sociais. O desafio diário Wordle já tem versão em português e envolve descobrir palavra na tentativa e erro; veja como funciona.

3. Módulo lunar chinês detecta água na Lua pela primeira vez. O módulo lunar chinês Chang'E-5 extraiu amostras de um depósito de basalto com 120 partes por milhão de água, e de uma rocha com 180 ppm.

4. Após covid, Casimiro volta a fazer lives na Twitch com recorde. O brasileiro Casimiro chegou a ser o streamer mais assistido da Twitch na noite desta segunda-feira.

5. Samsung Galaxy S21 FE chega ao Brasil por R$ 4.499. Galaxy S21 FE, celular da Samsung que traz especificações de ponta com custo-benefício, é lançado no Brasil.

6. Motorola lança Moto Tab G70 e volta ao mercado de tablets. O novo Motorola Moto Tab G70 começa a ser vendido a partir de hoje no Brasil; tablet é, praticamente, o mesmo modelo já lançado pela Lenovo.

7. Brasileiros lideram ranking de tempo gasto no celular; veja lista. Com 5,4 horas diárias, a média do Brasil lidera o ranking global, ao lado da Indonésia, ultrapassando as 5 horas.

8. Armas inteligentes começam a ser vendidas nos EUA. Os primeiros modelos de armas inteligentes usam tecnologias de desbloqueio com base em leitura de impressão de digital ou identificação por radiofrequência.

9. God of War chega ao PC; veja reviews e requisitos do game. God of War já está disponível para compra na Epic Games Store e Steam por R$ 199,90.

10. Covid-19: 5 dúvidas sobre a pandemia que ainda não desvendamos. Mesmo após 2 anos do 1° caso diagnosticado, especialistas ainda encontram dificuldades para debater certos temas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.