10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/01)
Imagem: Jeramey Lende/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (13). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Armas inteligentes começam a ser vendidas nos EUA. Os primeiros modelos de armas inteligentes usam tecnologias de desbloqueio com base em leitura de impressão de digital ou identificação por radiofrequência.

2. Microsoft encerra fabricação do Xbox One para focar no Xbox Series X/S. Enquanto isso, a concorrente Sony anunciou que continuará produzindo consoles PS4 até o final de 2022.

3. Windows 11 ganha novo design da barra de volume após 10 anos. A mudança visual chegou ao Windows 11 por meio de uma nova build do sistema; confira as outras novidades.

4. SpaceX manda satélite brasileiro Pion-BR1 para o espaço. O Pion-BR1 foi o primeiro satélite da startup Pion Labs enviado para fora da Terra;

5. Fim do Uber Eats: iFood se tornou monopolista no Brasil? O TecMundo conversou com empresas, restaurantes e especialistas para entender o domínio do iFood no mercado de apps de entrega de comida.

6. Shopee: veja produtos mais vendidos no Brasil em 2021. Máscara descartável, sabão em pó e cápsula de café estão entre os itens campeões de vendas no marketplace da Shopee; confira a lista completa.

7. Pânico 5: filme estreia nos cinemas brasileiros. O longa conta com a volta do trio original formado por Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox.

8. Baby Shark é o primeiro vídeo do YouTube com 10 bilhões de views. O vídeo com a música infantil explodiu nos últimos anos e virou parte da cultura da internet.

9. Pacificador: série spin-off de Esquadrão Suicida estreia no HBO Max. Focada no personagem que dá nome à série, a produção tem direção e roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia).

10. Conheça a tribo nômade que nada até 60 metros debaixo da água. Nativos da tribo Bajau, que vive nas águas do sudeste asiático, conseguem prender a respiração por muito mais tempo do que o normal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.