Spotify está fechando seu estúdio de podcasts

1 min de leitura
Imagem de: Spotify está fechando seu estúdio de podcasts
Imagem: Spotify

O Spotify está fechando o Spotify Studios, seu estúdio proprietário de podcasts. O segmento da empresa, que possui entre 10 a 15 funcionários nos Estados Unidos, terá as atividades encerradas oficialmente dia 21 de janeiro. Alguns desses funcionários foram realocados na própria Spotify, mas os trabalhadores que não se encaixarem em outros departamentos serão demitidos com rescisão equivalente a dois meses de salário.

O Spotify se tornou uma fortíssima plataforma agregadora e de distribuição de podcasts. Em comentário ao The Verge, um dos funcionários dispensados afirmou que, com diversos estúdios entregando programas de sucesso de maneira consistente, o serviço de streaming optava por investir pesado na divulgação desses programas e deixava de lado os produtos da casa.

Boletos Pagos com Nath FinançasBoletos Pagos com Nath FinançasFonte:  Spotify 

A Spotify Studios conta com alguns podcasts extremamente relevantes no Brasil, como o "Boletos Pagos com Nath Finanças" e o "Mano a Mano" do Mano Brown, mas a divulgação mais pesada por aqui também acaba sendo de programas de outros estúdios, como o Nerdcast do Jovem Nerd.

A empresa ainda não comentou a informação e sequer divulgou oficialmente o fim das atividades da Spotify Studios, então não está claro se a decisão afetará podcasts de outros países com o selo Original Spotify.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.