10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/01)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/01)
Imagem: Fernando Kazuo/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (12). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Motorola lança Moto Tab G70 e volta ao mercado de tablets. O novo Motorola Moto Tab G70 começa a ser vendido a partir de hoje no Brasil; tablet é, praticamente, o mesmo modelo já lançado pela Lenovo.

2. Nova carteira de identidade terá integração com Gov.br. Além de adotar o CPF como número único de identificação nacional, a nova carteira de identidade agregará todas as bases de dados dos órgãos governamentais.

3. Eternos: filme da Marvel estreia no Disney+. O filme foi o primeiro do MCU a introduzir uma união homoparental entre heróis, além de apresentar uma heroína surda.

4. Sony para de vender cartões da PS Now e reacende rumores do Spartacus. Lojas do Reino Unido estão sendo comunicadas para retirar os cartões da PS Now das estantes e dos sites.

5. 'Deltacron' é real? O que se sabe sobre a possível nova variante? Depois que um professor cipriota afirmou ter descoberto uma cepa híbrida entre as variantes ômicron e delta, especialistas acreditam que tudo foi um erro de laboratório.

6. Samsung adia lançamento do processador Exynos 2200. Chip deveria ser revelado em 11 de janeiro, mas agora só deve sair no mês que vem, com a linha Galaxy S22.

7. The Sandman: com violência e sexo, série terá classificação para maiores. The Sandman, série da Netflix, será uma adaptação das histórias de Neil Gaiman e segue sem data de estreia confirmada; veja!

8.YouTube é considerado principal meio de propagação de fake news. Grupos de checagem de informações enviaram uma carta ao YouTube requisitando algumas mudanças para ajudar no combate à desinformação.

9. Telegram: Alemanha pode banir app por fake news e discurso de ódio. A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, disse que a opção está sendo discutida com a União Europeia.

10. Onda de calor pode causar temperaturas de 50 °C na América do Sul. Municípios do Rio Grande do Sul devem ter termômetros ultrapassando a casa dos 40 °C nos próximos dias; outros estados também devem ser afetados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.