10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/12)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/12)
Imagem: lidiasilva/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Site dos Correios está fora do ar e pode ter sido atacado. O grupo Lapsus$, que atacou o Ministério da Saúde, disse que realizou uma ação contra a plataforma dos Correios, derrubando os serviços da estatal nesta quinta.

2. Elon Musk critica Metaverso e diz que Neuralink será melhor. O bilionário acredita que os óculos de realidade virtual são muito desconfortáveis para criarem um universo imersivo.

3. Xbox Game Pass: serviço ofereceu cerca de US$ 6,3 mil em jogos em 2021. Serviço por assinatura da Microsoft oferece catálogo com centenas de títulos para jogar no Xbox, PC ou dispositivos móveis.

4. Huawei revela P50 Pocket, celular dobrável ao estilo Galaxy Z Flip. Com um visual rebuscado, o celular roda o HarmonyOS, sistema próprio da fabricante chinesa.

5. Galaxy S21 FE: vídeo mostra detalhes do futuro celular da Samsung. O novo smartphone da marca sul-coreana deve ser lançada em janeiro, na CES 2022.

6. Disney+: veja os lançamentos de janeiro de 2022. O primeiro mês de 2022 terá destaques na programação, como Eternos e A Era do Gelo: As aventuras de Buck.

7. Claro lança rede 5G com 2,3 GHz em São Paulo e Brasília. A velocidade de conexão pode chegar a 700 Mbps nos celulares compatíveis, segundo a operadora.

8. Anatel divulga celulares com 5G homologados no Brasil; veja a lista. O Brasil tem 40 celulares com 5G homologados pela Anatel; confira todos os modelos.

9. Nova tecnologia promete substituir baterias de lítio por sódio. Material é capaz de recarregar ainda mais rápido do que os convencionais.

10. 6 coisas terríveis que aconteciam no Natal antigamente. Você sabia que o Natal nem sempre foi feliz? Conheça algumas curiosidades sobre uma época muito mais sombria e assustadora.