10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/12)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/12)
Imagem: rafapress/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Amazon Echo Show 15 chega em breve ao Brasil; veja preço. Modelo com tela grande, reconhecimento de pessoas e comandos da Alexa custará R$ 1.899 por aqui e já tem página oficial na Amazon.

2. iFood: veja as 10 comidas mais pedidas no app em 2021. Hambúrguer ainda é o favorito do brasileiro, com mais de 100 milhões de pedidos no iFood; veja a lista completa.

3. Grey's Anatomy: 18ª temporada retorna em 2022; veja data! 18ª temporada de Grey's Anatomy já exibiu oito episódios na ABC ao longo dos últimos meses.

4. Microsoft Store Brasil dá cupom do iFood em compras com Elo. A promoção da Microsoft Store Brasil e o cartão Elo garante um voucher do iFood de R$ 30 para compras até 31 de janeiro de 2022.

5. Nvidia anuncia GeForce RTX 2050 e mais duas GPUs para notebooks. As novas placas de vídeo da Nvidia chegam no segundo trimestre de 2022 e destinam-se a modelos básicos e intermediários de notebooks gamer.

6. WhatsApp: administradores de grupos poderão apagar mensagens. Novo poder está em versão Beta para Android e conta com mensagem indicando quem deletou o recado.

7. Pesquisa confirma que objeto extraterrestre gerou cratera em SP. A “cratera de Colônia”, que está localizada no distrito de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, deve ter sido gerada por um cometa que caiu entre 5 milhões e 36 milhões de anos no passado.

8. Ataque cibernético afeta PF e PRF; policiais têm dados apagados. Ataques foram cometidos no mesmo período em que o Ministério da Saúde foi afetado e os sistemas da PF e PRF continuam fora do ar.

9. Motorola G71 5G chega ao Brasil com câmera de 50 MP; veja preço. O intermediário possui 6 GB de memória RAM, NFC e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido.

10. BR-116? BR-277? Entenda a numeração das estradas federais. Ao contrário do que muita gente pensa, essa numeração tem uma função importante e pode ajudar o motorista a se localizar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.