Chrome para Android ganha alerta de preço para compras online

1 min de leitura
Imagem de: Chrome para Android ganha alerta de preço para compras online
Imagem: Google

O presente de Natal para usuários do navegador Google Chrome para Android chegou mais cedo. O aplicativo recebeu uma atualização que traz novos recursos embutidos que, anteriormente, só podiam ser ativados com extensões ou serviços terceirizados.

A principal novidade é o monitoramento de preços, uma função que já era testada há alguns meses na plataforma de desenvolvimento do navegador. No formato de uma nova aba, a ferramenta exibe quedas de valor em itens que o usuário estava de olho.

Os alertas de preço em destaque nas abas.Os alertas de preço em destaque nas abas.Fonte:  Google Blog 

Esse recurso chega em alguns dias para o Android e, nas próximas semanas, também virá para o iOS. Ao menos por enquanto, ele é exclusivo dos Estados Unidos.

Novidades também no PC

O Google Chrome para Windows e Mac também está prestes a receber uma novidade que vai ajudar quem faz muitas compras online.

Nos computadores, o navegador vai salvar itens que você deixou no carrinho virtual de alguma loja e saiu sem comprar — seja porque se esqueceu ou pretendia voltar depois. Esses sites com compras pendentes ficarão separados em um cartão especial da janela de novas abas. Em alguns casos, caso as lojas sejam parceiras da Google, é possível até obter descontos de última hora.

Essa novidade também será lançada inicialmente nos Estados Unidos, sem previsão exata de expansão para outras regiões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.