YouTube Music lança retrospectiva de 2021; veja como acessar

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music lança retrospectiva de 2021; veja como acessar
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Fim de ano é época de retrospectiva e, pela primeira vez, o YouTube Music entrou na onda. O serviço de assinatura do YouTube lançou na última segunda-feira (6) o Recap 2021, uma retrospectiva musical dos usuários semelhante ao do Spotify Wrapped.

Os assinantes do serviço poderão conferir quais foram as músicas, gêneros e listas mais ouvidas, além de artistas e canais que foram destaque ao longo do ano. Também é possível conferir uma lista personalizada com as faixas mais reproduzidas em 2021 e cards com informações da conta. A plataforma ainda permite que o usuário veja as músicas mais reproduzidas por gênero.

Um diferencial em relação ao Spotify é que o serviço destaca também, é claro, os clipes mais assistidos pelo assinante.


TecmundoFoto: Mateus Mognon/TecMundo

Ainda que o visual adotado na página seja simples e diferente do formato "Stories", o resultado pode ser facilmente compartilhado nas redes sociais.

Como acessar a retrospectiva do YouTube Music

Para conferir a sua retrospectiva no Youtube Music, é preciso acessar o aplicativo do serviço diretamente no celular, via Android ou iOS. Acesse o menu da conta, localizado no canto superior direito da tela, e escolha a opção "2021 Recap".

YouTubeFoto: Mateus Mognon/TecMundo

Vale lembrar que apenas os usuários que escutaram mais de 10 horas de música terão acesso à retrospectiva. A distribuição do recurso também está ocorrendo gradativamente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.