Novo doodle do Google é um jogo interativo de cortar pizza

1 min de leitura
Imagem de: Novo doodle do Google é um jogo interativo de cortar pizza
Imagem: Google

O doodle da página inicial do buscador da Google nesta segunda-feira (6) vai deixar muita gente com água na boca. Trata-se de uma homenagem às pizzas dos mais diferentes sabores e ingredientes.

A brincadeira é um jogo interativo em que o usuário precisa cortar as pizzas do jeito certo, deixando fatias mais ou menos do mesmo tamanho e respeitando certas divisões por ingrediente — como deixar alguns pedaços sem azeitonas, por exemplo.

Clique aqui para acessar e participar da brincadeira. Como de costume, toda a gameplay acontece diretamente no navegador e não exige downloads, você só precisa clicar no botão de play disponível na página de buscas.

O jogo é simples em funcionamento, mas fica mais complicado ao passar do tempo.O jogo é simples em seu funcionamento, mas fica mais complicado ao passar do tempo.Fonte:  Google 

Os primeiros níveis são bem fáceis e envolvem apenas deslizar o mouse sobre a pizza para fazer o corte, mas as fases mais avançadas ficam um pouco mais complexas em exigências de ingredientes e número de cortes possíveis.

A cada sabor, você pode conferir até informações sobre a versão representada — como o país de origem e os principais componentes. O Brasil está representado pela pizza calabresa.

Cada fase inclui curiosidades sobre os sabores.Cada fase inclui curiosidades sobre os sabores.Fonte:  Google 

O jogo é uma homenagem ao dia 6 de dezembro de 2007, quando a técnica de preparo da pizza napolitana, a arte do pizzaiuolo, passou a integrar a Lista Representativa de Patrimônios Culturais Intangíveis da Humanidade mantida pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.