10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/11)
Imagem: oasisamuel/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. PS Plus de dezembro tem Godfall, Mortal Shell e Lego DC [rumor]. PS Plus pode ter vazado antes da hora, confira!

2. Gavião Arqueiro: série da Marvel estreia no Disney+. Novos capítulos serão lançados todas as quarta-feiras até o fim da temporada.

3. WhatsApp ganha criador de figurinhas no PC; veja como usar. A ferramenta é exclusiva do WhatsApp para navegadores e oferece funções básicas de edição. Confira como funciona.

4. Após China, criptomoedas podem ser banidas em mais um país. Após entrar na mira do governo chinês, as moedas digitais estão gerando debates sobre banimento na Índia, que também pode adotar uma criptomoeda própria.

5. Novo mineral é descoberto dentro de diamante africano. A davemaoita pode revelar segredos sobre o interior do planeta.

6. Google: grupo de funcionários protesta contra vacina obrigatória. Documento que rejeita política interna da empresa, válida até mesmo para quem está remoto, tem cerca de 600 assinaturas.

7. Vai comprar placa de vídeo na Black Friday? Veja guia de preços. Confira uma tabela montada por especialistas em monitoramento de preço com valores para ficar de olho na Black Friday 2021.

8. NASA lança missão para desviar rota de asteroide em 2022. Trata-se de um experimento para comprovar se é possível mudar a rota de um objeto espacial e garantir a defesa do planeta Terra.

9. Banco Inter aumenta limite de clientes para a Black Friday. Ao todo, o banco Inter deve disponibilizar até R$ 2 bilhões para aumentar o limite cerca de 800 mil clientes.

10. Globalização sul-coreana: os bastidores por trás do sucesso no país. Em alta nos últimos anos, a música e o cinema/televisão sul-coreanos confirmam uma das maiores potências do cenário audiovisual moderno.