10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/11)
Imagem: Lais Monteiro/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nubank ganha função Shopping com cupons de desconto e vantagens. A função de e-commerce do Nubank vai oferecer preços especiais para compras em lojas como Magazine Luiza, Dafiti e AliExpress.

2. Xiaomi doa celular a biólogo após campanha nas redes sociais. Inicialmente, a campanha era voltada para a Samsung, mas a sul-coreana recusou o pedido do pesquisador.

3. Um Maluco no Pedaço: reboot ganha teaser com narração de Will Smith; veja. O reboot deve ser lançado em 2022, sem data definida.

4. App de prévias do PSDB tem falha: é possível descobrir quem votou em quem. O aplicativo utilizado pelo PSDB para realizar as prévias não está alinhado com as melhores práticas de segurança.

5. Vazou tudo! Relatório mostra lançamentos da Samsung para 2022. O tablet Galaxy Tab S8, o laptop Galaxy Book 2 Pro e o relógio Galaxy Watch 5 são alguns dos destaques.

6. Qualcomm vai mudar nome dos chips Snapdragon para celular. A marca Qualcomm deixará de ser exibida nos processadores e a numeração será alterada; veja como vai ficar.

7. WhatsApp permitirá mudar velocidade dos áudios encaminhados. Após o sucesso com áudios comuns, o controle de velocidade do WhatsApp será estendido para mensagens de voz encaminhadas por terceiros.

8. TerraPower: Bill Gates avança com usina nuclear experimental. O projeto é baseado em uma nova tecnologia para gerar energia limpa e renovável a fim de combater mudanças climáticas.

9. GTA San Andreas está sendo refeito do zero por fã; veja vídeo. Usuário do Reddit mostra como está ficando a sua versão de GTA San Andreas, concebida no criador de mapas de Far Cry 5.

10.Conheça Midas, a incrível gata com quatro orelhas. Nascida com uma mutação genética em Ancara, na Turquia, gatinha conquistou o coração de internautas.