10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/11)
Imagem: XanderSt/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (22). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Spotify limita modo aleatório após pedido de Adele. Segundo a artista, álbuns devem ser escutados na ordem correta.

2. Imagens da NASA revelam lado escuro de Plutão; veja. As fotos do lado escuro de Plutão foram obtidas unicamente com a fraca luz do Sol refletida na superfície gelada da lua Caronte.

3. WhatsApp ganha carrinho de compras; veja como funciona. O objetivo da nova função é tornar o WhatsApp ainda mais interessante para empresas.

4. TST: não existe vínculo empregatício entre Uber e motorista. Confirmando decisões de instâncias inferiores, o tribunal decidiu que motorista do Rio de Janeiro não tem vínculo com Uber e terá que pagar multa.

5. Kojima Productions ganha divisão de filmes, séries de TV e música. O objetivo de Hideo Kojima é adaptar as propriedades intelectuais da empresa, como Death Stranding, para outras mídias.

6. El Salvador irá construir a primeira Cidade Bitcoin do mundo. O presidente de El Salvador promete o lançamento de um 'Bitcoin bond' que levantaria o valor de US$ 1 bilhão para a construção da Bitcoin City.

7. BC limita opções de horários para transações noturnas do Pix. A partir de agora, os usuários poderão escolher se o horário noturno com limites de transferência do Pix começa às 20h ou às 22h.

8. Instagram e Facebook só terão mensagens criptografadas em 2023. A atualização da Meta, que agora está adiada, chegará ao Messenger e ao chat do Instagram, mas era prevista para 2022.

9. Fear the Walking Dead: Maggie Grace deixa série na 7ª temporada. Maggie Grace se despede de Althea, personagem que interpretou durante duas temporadas em Fear The Walking Dead.

10. Enem 2021: por que 'Admirável Gado Novo', de Zé Ramalho, caiu na prova? Cantor e compositor Zé Ramalho teve sua 'música mais política da história', segundo historiadores, citada no Enem 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.