10 notícias mais importantes da semana (15/11 a 19/11)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (15/11 a 19/11)
Imagem: Josep Suria/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (20), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (15 a 19 de novembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (15), a Samsung lançou o One UI 4 e nós listamos os celulares que receberão a novidade. Na quarta-feira (17), a PlayStation Brasil oficializou um aumento de preço do PS5. Nesta sexta-feira (19), foram divulgadas imagens do eclipse lunar que aconteceu durante a madrugada.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Samsung e Android 12: veja quais celulares receberão a One UI 4. A Samsung lançou nesta segunda-feira (15) a One UI 4 com Android 12 para a linha Galaxy S21, mas também mostrou a lista dos próximos celulares que serão atualizados.

2. Eclipse lunar: confira fotos do fenômeno visto no Brasil. Segundo a NASA, o fenômeno durou cerca de 3 horas e 28 minutos, o mais longo em 580 anos.

3. Rússia explode satélite e coloca em risco Estação Espacial. Míssil terrestre russo explodiu um satélite e gerou mais de 1.500 fragmentos, obrigando astronautas a se protegerem no espaço.

4. Round 6: Batatinha Frita 1 2 3 volta a apavorar fãs em vídeo bizarro; veja! Já pensou se isso acontece na sua casa enquanto assiste Round 6? Confira vídeo assustador da boneca de Round 6!

5. Apple lança kit caseiro para usuários consertarem o iPhone. Conjunto de peças e ferramentas deve ser usado apenas por consumidores com experiência técnica; conserto não afeta a garantia.

6. PS5 fica mais caro no Brasil antes da Black Friday. O novo aumento de preços no PS5 é aplicado nas versões com e sem leitor de discos; medida vem após redução de preços por conta de corte no IPI.

7. Novo Moto G200 tem preço intermediário e especificações de elite. A Morotola lançou o sucessor do Moto G100 com processador top de linha de 2021, câmeras poderosas e bateria de rápida recarga.

8. The Game Awards 2021: veja a lista completa de jogos indicados. A produção do The Game Awards revelou quem irá concorrer em dezembro ao prêmio de Melhor Jogo de 2021; confira!

9. Amazon anuncia ofertas com até 60% de desconto na Black Friday. A Amazon promete milhares de produtos em promoção entre os dias 19 e 29 de novembro.

10. Conheça o Touro de Wall Street, que inspirou uma cópia brasileira. Um dos símbolos mais conhecidos do mercado financeiro nasceu como arte de guerrilha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.