Microsoft Edge ganhará aba de compras e alerta de senhas vazadas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge ganhará aba de compras e alerta de senhas vazadas
Imagem: Microsoft

O navegador Microsoft Edge completa dois anos de vida em janeiro de 2022 e tem um calendário de lançamentos recheado de novos recursos que estão quase prontos para serem integrados ao programa.

A primeira novidade é uma série de funções de compras embutidas no navegador, que chegará ainda em novembro deste ano para já ajudar o usuário a adquirir os presentes para este Natal. Uma das funções confirmadas é um pop-up que mantém o monitoramento de preços de itens que estão na sua mira, alertando o consumidor quando eles baixam de preço e comparando com outras lojas.

A aba de compras integrada.A aba de compras integrada.Fonte:  Microsoft 

Essa função será adicionada a novas ferramentas de compras dentro do buscador Bing, que vai indicar também produtos de princípios éticos — ou seja, aqueles que se preocupam com sustentabilidade e extração de matérias-primas sem impactos ambientais, por exemplo.

Senhas vazadas e mais

Privacidade e segurança digital também serão levadas em conta no Edge. A nova atualização inclui um monitoramento de senhas vazadas ou divulgadas em lotes disponíveis publicamente — comparando esses códigos com os que você salvou no navegador para alertar o usuário a fazer a substituição o mais rápido possível.

A central de segurança.A central de segurança.Fonte:  Microsoft 

O navegador também pode servir como gerenciador de senhas, salvando e até criando novas sequências automaticamente para você. Esse recurso ainda está em fase de implementação gradual e será lançado globalmente "nos próximos meses".

Mais novidades

Por fim, a Microsoft ainda anunciou duas adições menores ao Edge. Uma delas é uma opção de fixar metas do programa de recompensas Microsoft Rewards na barra de ferramentas do navegador para você sempre ter elas em vista.

O modo de economia de energia.O modo de economia de energia.Fonte:  Microsoft 

A outra é o "Modo de eficiência", uma série de configurações pré-definidas para quando você ainda precisa navegar, mas o seu dispositivo está com pouca bateria. Mais especificamente, essa função reduz o consumo de CPU e RAM para você ganhar mais alguns minutos de produtividade até achar uma tomada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.