10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/11)
Imagem: viewimage/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (18). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Novo Moto G200 tem preço intermediário e especificações de elite. A Morotola lançou o sucessor do Moto G100 com processador top de linha de 2021, câmeras poderosas e bateria de rápida recarga.

2. Provedor de internet pagava a traficantes por área de cobertura. Segundo a Polícia do Rio de Janeiro, a provedora de internet fazia pagamentos aos traficantes para estabelecer um 'monopólio' nas comunidades, impedindo a entrada de concorrentes.

3. MultiVersus, o Smash Bros da Warner, é oficialmente revelado. Primeiro trailer do game confirma o Salsicha Ultra Instinct.

4. Hackers explicam como o 'Golpe do Pix' acontece. As metodologias podem envolver engenheira social, com envio de links e mensagens falsas, roubo de sessões e acesso a DNS.

5. Comunidades do Orkut voltam a fazer sucesso nas redes; entenda. O criador de conteúdo Bruno Predolin imaginou como seriam as comunidades atuais do Orkut se a rede ainda existisse; confira.

6. Magazine Luiza vai financiar produção de jogos brasileiros casuais. Neste primeiro momento, será destinado uma verba de R$ 100 mil para 3 projetos que serão escolhidos em edital público.

7. WhatsApp ganha atalho para enviar dinheiro pelo teclado. A nova função do WhatsApp permite que usuários enviem dinheiro com mais facilidade; atalho está disponível no Android e iOS.

8. Eclipse lunar: fenômeno poderá ser visto na madrugada da sexta-feira (19). O eclipse lunar parcial ocorrerá na madrugada de sexta-feira (19) e será visível no Brasil.

9. One Piece: episódio 1.000 do anime tem novidades reveladas; veja! O esperado episódio 1.000 de One Piece deve chegar ao Crunchyroll no Brasil e no Japão simultaneamente no dia 20; veja!

10. Especialistas acreditam que estamos vivendo uma histeria coletiva. Você concorda?