10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/11)
Imagem: rafapress/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (16). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. The Game Awards 2021: veja a lista completa de jogos indicados. A produção do The Game Awards revelou quem irá concorrer em dezembro ao prêmio de Melhor Jogo de 2021; confira!

2. Rússia explode satélite e coloca em risco Estação Espacial. Míssil terrestre russo explodiu um satélite e gerou mais de 1.500 fragmentos, obrigando astronautas a se protegerem no espaço.

3. 20 anos de Harry Potter: elenco se reúne em especial do HBO Max. Além do trio principal, outros membros do elenco devem aparecer, incluindo Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes e Gary Oldman; veja o teaser!

4. Ministro das Comunicações tenta trazer Starlink para a Amazônia. Fábio Faria está nos EUA para se encontrar com Elon Musk e fechar parceria com a SpaceX para conexão via satélite.

5. Lenovo lança Tab P11 Plus no Brasil, tablet com até 15h de bateria. O Lenovo Tab P11 Plus acaba de ser lançado no Brasil e marca a volta da companhia ao mercado de tablets nacional.

6. Heath Freeman, de NCIS e Bones, morre aos 41 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

7. Microsoft volta atrás com cor da “tela da morte” no Windows 11. A mensagem tradicional foi identificada na versão de prévia 22000.346 do Windows 11 para usuários no canal Beta e Release Preview.

8. Covid-19: Saúde anuncia dose de reforço da vacina para todos os adultos. Com a liberação, mais de 12 milhões de pessoas já estão aptas para tomar a dose de reforço neste mês de novembro.

9. 1 ano de Pix: erros, acertos e como a tecnologia mudou o mercado. O TecMundo realizou um balanço com clientes, empreendedores e com o próprio Banco Central sobre o 1º ano do lançamento do Pix.

10. Como saber se eu estou com síndrome de burnout? Os casos de burnout, ou esgotamento profissional, aumentaram bastante nos últimos anos e, especialmente, na pandemia.