10 notícias mais importantes da semana (08/11 a 12/11)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (08/11 a 12/11)
Imagem: GaudiLab/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (13), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (08 a 12 de novembro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (08), o Disney+ começou uma promoção que deixa o serviço por apenas R$ 1,90 no primeiro (a promoção vai até amanhã, domingo). Na quarta-feira (10), nós noticiamos sobre o caso de uma operadora que desistiu do lote arrematado do leilão do 5G no Brasil. Nesta sexta-feira (12), um documento da Aneel revelou que a conta de luz pode subir mais de 20% em 2022.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Disney+ tem promoção de R$1,90 por um mês; veja como assinar! O Disney+, serviço de streaming da Disney com todos os filmes e séries da empresa, está com uma promoção imperdível; veja!

2. Caixa vai financiar implantação de energia solar em residências. Banco afirma que a implantação do sistema de geração de energia elétrica fotovoltaica em residências, além de ecológica, reduz a conta de luz em 95%.

3. Pró-player de Overwatch, Kim “Alarm” Kyeong-Bo morre aos 20 anos. Jogador fazia parte do time Philadelphia Fusion, e teve sua morte anunciada em uma mensagem publicada no Twitter.

4. One Piece: elenco principal da série live-action é confirmado; confira! Apesar da revelação, a série ainda não tem data de estreia na Netflix.

5. Operadora desiste de lote arrematado do 5G e é multada, segundo Anatel. A operadora desistiu de assumir a operacionalização do 5G no lote arrematado porque não conseguiu adquirir outros lotes estratégicos.

6. YouTube vai esconder quantidade de dislikes nos vídeos. O objetivo, segundo o YouTube, é promover interações mais respeitosas entre espectadores e criadores de conteúdo.

7. Por que temos cada vez menos celulares top de linha no Brasil? Enquanto celulares com o Snapdragon 888 são raros no Brasil, os modelos 'quase top de linha' estão ganhando espaço no mercado nacional, como é o caso do S20 FE e o Moto G100.

8. GTA Trilogy já está disponível; veja como e onde jogar. Definitive Edition pode ser encontrada em múltiplas plataformas por preço 'salgado'.

9. Conta de luz deve aumentar 21% no ano que vem, segundo a Aneel. Entidades do setor energético preveem rombos bilionários no setor por causa da crise hídrica e os clientes devem sentir o impacto disso no bolso.

10. Ugly Laws: nos Estados Unidos do século XIX já foi proibido 'ser feio'. Você não leu errado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.