10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/11)
Imagem: ImYanis/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (11). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. GTA Trilogy já está disponível; veja como e onde jogar. Definitive Edition pode ser encontrada em múltiplas plataformas por preço 'salgado'.

2. Microsoft presenteia usuários com cartões de até US$ 100. A quantia é valida apenas na Microsoft Store e o desconto ainda não está aparecendo para brasileiros.

3. Windows 11: nova versão de testes promove melhorias para home office. Novo recurso do Windows 11 busca evitar interrupções e transtornos em chamadas virtuais; confira.

4. Uber, 99 e apps de transporte ficaram 20% mais caros em outubro. Depois de uma alta de quase 10% em setembro, preço pago por clientes para usar os aplicativos de transporte continua subindo.

5. Empresa lança ketchup feito com 'tomates marcianos'. O maior desafio para cultivar tomates em condições parecidas com as de Marte foi a ausência de água e dos microrganismos e fungos do solo.

6. Polícia faz operação nacional contra pirataria de games. Operação Brick suspendeu sites e excluiu perfis de plataformas de comércio eletrônico que praticavam pirataria de jogos.

7. Instagram começa a testar alerta de uso em excesso do app. O 'Take a Break' pode ser configurado pelo usuário e deve virar um recurso padrão ainda em 2021.

8. Campus Party 2021 começa nesta quinta (11) e terá presença de público. O evento será realizado até a próxima segunda-feira (15) e terá quatro palcos com programação ao vivo.

9. CBS define programação de suas séries na midseason; confira! Depois do hiato de final de ano, produções da CBS retornam à grade de programação com muitas novidades em 2021/2022.

10. O cemitério de baleias no Chile que há 10 anos intriga cientistas. Pesquisadores ainda tentam entender como dezenas de baleias morreram no mesmo lugar.