Youtuber constrói elevador para ajudar gato de 20 anos

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber constrói elevador para ajudar gato de 20 anos
Imagem: YouTube/Liam Thompson

Depois de construir uma montanha-russa em seu quintal e criar um mordomo robô, entre outras invenções malucas, o youtuber Liam Thompson viralizou de novo. Em vídeo publicado na quinta-feira (4), o criador famoso pelos vídeos do tipo “faça você mesmo” decidiu ajudar seu gato de quase 20 anos, montando um elevador para ele.

Batizado de Frodo, o felino adora se sentar à beira da piscina todos os dias, para tomar Sol, mas o caminho até lá inclui descer alguns degraus, além de subi-los na volta para casa. O deslocamento seria fácil se não houvesse um problema: o pet tem dificuldade para caminhar, por conta da idade.

Para facilitar a vida do amigo peludo, Thompson criou um elevador para gatos, que o transporta até perto da piscina e o leva, no retorno, à parte mais alta da casa, sem qualquer esforço do animal. Nessa tarefa, ele reaproveitou o trilho e o guincho elétrico, entre outros materiais usados na criação da sua montanha-russa de quintal.

O projeto envolveu etapas como a construção do trilho e do carrinho de transporte, além dos testes do protótipo, feitos com um bichinho de pelúcia, para preservar a segurança de Frodo. Após quatro dias de trabalho, o youtuber neozelandês finalmente finalizou sua mais recente invenção, pintando-a de azul.

Um novo viral

A última etapa do trabalho era colocar o equipamento para funcionar, levando Frodo a bordo. E deu tudo certo, com o gato usando o aparelho para descer os degraus e pegando uma carona novamente depois de algum tempo relaxando à beira da piscina.

Thompson, que já apareceu ensinando seu cão Max a jogar Minecraft, disse ao final do vídeo ter ficado muito feliz com o sucesso do projeto, chegando a comentar que aquele era um dos melhores dias da sua vida. No momento em que finalizamos este texto, o vídeo do elevador de gatos no YouTube acumulava 700 mil visualizações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.