10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/11)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/11)
Imagem: Fit Ztudio/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (04). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Winity é a nova operadora que trará o 5G ao Brasil em 2022. A empresa garantiu participação no 5G de frequência 700 MHz com lance de R$ 1,4 bilhão, valor 805% mais alto que o mínimo estipulado pelo governo.

2. Roku acaba com canais privados e bane pornografia da plataforma. Medida transforma brecha que incentivava até pirataria em 'programa de testes' oficial e limitado.

3. Elden Ring ganha vídeo com 15 minutos inéditos de gameplay; confira! Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro de 2022 para consoles e PC; confira o novo vídeo de gameplay.

4. Zenfone 8 e 8 Flip chegam ao Brasil com Snapdragon 888; veja preço. Além da versão com câmera giratória, o Zenfone 8 tem opção 'mini' com tela AMOLED de apenas 5,9 polegadas; confira os preços no Brasil.

5.iFood: restaurantes afetados pedem que empresa cubra prejuízo. Segundo a empresa de delivery, cerca de 6% dos estabelecimentos registrados no app tiveram seus nomes trocados por declarações políticas.

6. Telegram lança grande atualização com novos recursos. Calendário de mídias e compartilhamento de localização no iOS são algumas das novidades do mensageiro.

7. Governo proíbe demissão por falta de vacinação; entenda. Especialistas consideram a portaria inconstitucional, pois seria preciso mudar a legislação existente para que a medida fosse aplicada.

8. 'Detento TikToker' usa rede social para mostrar rotina na prisão. Após compartilhar vídeos de sua rotina na cadeia de Campos (RJ), o 'influenciador digital' foi transferido para uma prisão de segurança máxima.

9. William Lucking, ator de Sons of Anarchy, morre aos 80 anos. O ator morreu em casa, em Las Vegas, nos EUA, e a causa da morte não foi divulgada.

10. Como o Universo pode acabar? Você já parou para pensar nisso?