Google Drive ganhará grandes melhorias na pesquisa de arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive ganhará grandes melhorias na pesquisa de arquivos
Imagem: TechTalks/Reprodução

O Google realizará um teste beta com novos filtros de pesquisa no Google Drive. As mudanças visam simplificar e aprimorar a busca por arquivos salvos no serviço de armazenamento na nuvem da big tech.

Batizado de “search chips”, o novo recurso adiciona campos extras ao filtro de pesquisa. Então, os usuários poderão limitar a consulta por tipos de arquivo, data de modificação e pessoas associadas a um documento.

Novos filtros deixarão as pesquisas mais rápidas e precisas.Novos filtros deixarão as pesquisas mais rápidas e precisas.Fonte:  Google/Divulgação 

Atualmente, o Google Drive já oferece diferentes opções de filtros para pesquisa. Contudo, os recursos são relativamente básicos e estão ocultos em um submenu anexado ao campo de busca da plataforma.

Tornando a consulta mais intuitiva, o novo formato colocará as opções de pesquisa embaixo do campo de busca. Além disso, a funcionalidade oferece uma gama ampla de parâmetros para a filtragem de arquivos.

Com isso, o Google Drive ganhará um mecanismo semelhante ao implantado pelo Gmail no início de 2020. Na época, a novidade foi bem recebida pelos usuários que tinham dificuldade de encontrar as mensagens no serviço de e-mail.

Como participar do teste do Google Drive?

Aos interessados em experimentar o recurso, o Google abriu um formulário de inscrição para os testes das ferramentas de busca no Drive. Ao preencher o cadastro, o usuário precisa informar o e-mail, a empresa em que trabalha e a posição na companhia.

Ainda sem data para o fim do beta, a funcionalidade será eventualmente disponibilizada para todos os usuários do Google Workspace. Isso inclui membros do G Suite Basic e assinantes das contas Business.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.