10 notícias mais importantes da semana (25/10 a 29/10)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (25/10 a 29/10)
Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (30), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (25 a 29 de outubro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (25), nós noticiamos que canais como o YouTube excluíram uma live do presidente Jair Bolsonaro após ele associar vacinas contra a covid-19 e AIDS. Na quinta-feira (28), o Facebook anunciou que mudou de nome e agora se chama “Meta”. Ontem (29), a Microsoft ultrapassou a Apple e se tornou a empresa mais valiosa do mundo.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Vacinas contra covid-19 não causam Aids; saiba o que diz a ciência. Presidente Jair Bolsonaro divulgou informação falsa em transmissão ao vivo que foi derrubada pelo Facebook.

2. TecMe: o clube de benefícios do TecMundo agora é oficial. Confira tudo o que você pode conseguir ao se cadastrar no primeiro clube de vantagens de um site de tecnologia do Brasil.

3. Microsoft começa a 'empurrar' Windows 11 aos usuários do Windows 10. O software que verifica a compatibilidade do Windows 11 no PC começou a ser instalado automaticamente no Windows 10.

4. Lightyear: spin-off de Toy Story ganha 1º teaser; assista! Lightyear chega aos cinemas no dia 17 de junho de 2022.

5. One UI 4: lista mostra celulares Samsung que receberão Android 12. Confira os smartphones e tablets da Samsung que receberão a atualização com os novos recursos do Android 12 e a interface One UI 4.0.

6. Anatel apreende R$ 1,2 milhão em produtos no Mercado Livre. Quase 10 mil aparelhos sem homologação foram confiscados em centros de distribuição do Mercado Livre, incluindo relógios inteligentes e fones de ouvido.

7. Facebook muda de nome e agora se chama Meta. Depois de crescer tanto e se envolver em diversas polêmicas, o Facebook agora se chama Meta, uma holding que controlará apps e plataformas da empresa.

8. PlayStation PC é nova marca da Sony para jogos de computador. Selo foi registrado e já foi até mesmo 'flagrado' por usuários da Steam.

9. The Good Doctor: Osvaldo Benevides irá deixar série na 5ª temporada. O ator entrou para o elenco de The Good Doctor no final da 4ª temporada do show.

10. 9 frutas e legumes do seu dia a dia que podem ser tóxicos. Nenhum deles é proibido de ser consumido, mas é ideal buscar formas corretas de prepará-los.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.