10 notícias de tecnologia para você começar o dia (26/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (26/10)
Imagem: Antonio Scorza/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (25). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Facebook remove live em que Bolsonaro relaciona vacina à Aids. A rede social explicou a retirada da transmissão ao vivo do presidente do Facebook e do Instagram.

2. Por que o YouTube deixará aparelhos Roku? Vazamento apresenta a resposta. Um e-mail vazado pode ter detalhes sobre a briga entre Google e Roku, que teria começado em 2019.

3. Halo Infinite ganha trailer completo do modo campanha. Halo Infinite chega em 8 de dezembro para Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

4. Desenvolvedor libera Google Play Store no Windows 11. A loja de apps do Google pode ser utilizada no Windows 11 por meio de um script personalizado, mas a experiência possui bugs.

5. Facebook: mesmo sob crises, rede social cresce em receita e usuários. Companhia conseguiu um aumento de 35% na receita na comparação com o 3° trimestre de 2020.

6. Apple lança iOS 15.1 e macOS Monterey; saiba como atualizar. Já estão disponíveis para download o iOS 15.1 e iPadOS 15.1, watchOS 8.1 e o macOS Monterey.

7. Positivo e Transsion lançam Infinix Note 10 Pro por R$ 1,5 mil. Com 2 anos de garantia, o celular tem especificações de intermediário, mas promete concorrer com modelos premium.

8. Vacinas contra covid-19 não causam Aids; saiba o que diz a ciência. Presidente Jair Bolsonaro divulgou informação falsa em transmissão ao vivo que foi derrubada pelo Facebook.

9. James Michael Tyler, o Gunther de Friends, morre aos 59 anos. Tyler lutava contra um câncer de próstata desde 2018.

10. As 8 maiores aves já encontradas no planeta. Conheça algumas aves que atingem marcas de altura maiores que as de muitas pessoas consideradas grandes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.