10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/10)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp Web começa a testar chamadas de voz e vídeo pelo computador. Recurso ainda está em fase de testes, mas já pode ser liberado na plataforma nas próximas semanas.

2. Atualização do Windows 10: veja como ficou o novo menu Iniciar. Além do novo menu Iniciar, a atualização mais recente do Windows 10 traz um atalho Alt+Tab diferente e um Microsoft Edge com Chromium.

3. Samsung Galaxy XCover Pro chega ao Brasil por R$ 3.199. Smartphone super-resistente desembarca no país com preço promocional.

4. Cyberpunk 2077 terá sincronia labial para todos os idiomas. Trabalho feito em parceria com a JALI Inc. permite perfeita sincronia labial em 10 idiomas diferentes para todos os personagens de Cyberpunk 2077.

5. Gocycle lança bike elétrica dobrável com 80 km de autonomia. Gocycle G3+ é uma bicicleta luxuosa de altíssima autonomia, quadro leve de magnésio e sistema próprio de iluminação.

6. Away: Netflix cancela série espacial estrelada por Hilary Swank.  A série Away, com a atriz Hilary Swank, foi cancelada pela Netflix após somente uma temporada no streaming.

7. Novo Papamóvel é movido a hidrogênio e foi feito pela Toyota. Modelo sustentável opera com hidrogênio e foi doado por confederação de bispos do Japão.

8. Bennu: como assistir à missão no asteroide nesta terça-feira (20). Sonda OSIRIS-REx, da NASA, está em uma missão para coletar amostras do solo do asteroide Bennu.

9. Em pesquisa inédita, paleontólogos brasileiros acham 'dino zumbi'. Parasitas encontrados dentro dos ossos de um titanossauro pode ter causado o fim extremamente doloroso do animal.

10. Governo diz que vermífugo combate covid-19, mas não mostra dados. Ensaio clínico realizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia teria mostrado a diminuição da carga viral após o uso do nitazoxanida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.