10 notícias mais importantes da semana (11/10 a 15/10)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (11/10 a 15/10)
Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (16), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (11 a 15 de outubro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (11), nós falamos um pouco sobre como está El Salvador um mês após o país adotar o bitcoin como moeda. Na quarta-feira (13), a Blue Origin fez um voo ao espaço com o ator William Shatner entre os convidados. Nesta sexta-feira (15), a Apple deu início à pré-venda do iPhone 13 no Brasil.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Veja como está El Salvador um mês após adotar Bitcoin como moeda. Desde a estreia do Bitcoin como moeda legal no país, 3 milhões de usuários baixaram a carteira digital oferecida pelo governo.

2. Superman: personagem será bissexual em nova edição dos quadrinhos da DC. Edição com a descoberta de Jon Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, será lançada digitalmente em 9 de novembro.

3. La Casa de Papel: parte 2 da 5ª temporada ganha novo trailer; assista! A parte 2 da quinta e última temporada de La Casa de Papel chegará no dia 3 de dezembro na Netflix.

4. Veja como foi voo espacial de William Shatner com a Blue Origin. Ator que interpretou Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas foi ao espaço nesta quarta-feira (13) por volta de 11h30 (horário de Brasília).

5. Plataforma vaza 1,7 bilhão de dados sensíveis de e-commerce no Brasil. A descoberta foi feita pela equipe do especialista Anurag Sem, do Safety Detectives, um laboratório de cibersegurança.

6. WhatsApp lança backup criptografado no Android e iOS. Com o recurso de backup criptografado do WhatsApp, é possível criar uma senha ou uma chave de criptografia para manter as informações seguras.

7. GeForce Now suspende inscrições de novos usuários no Brasil. Após enfrentar problemas em seu dia de estreia, o streaming de games GeForce Now deixou de receber novos usuários por tempo indeterminado.

8. Apple inicia venda do iPhone 13 no Brasil com mais bateria e até 1 TB. O iPhone 13 e 13 mini serão vendidos nas cores preto, vermelho, branco, azul e rosa. Já os modelos Pro serão disponibilizados nas cores dourado, prata, azul e grafite.

9. Round 6: por que Gi-hun não entrou no avião? Diretor explica final! Diretor de Round 6 explicou o final com Gi-hun e a viagem para os EUA.

10. O que aconteceria se o asteroide Apophis atingir a Terra em 2029? O asteroide tem quase 270 metros de altura, só um pouco menor que a Torre Eiffel, com a potência de 880 megatons de energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.