10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/10)
Imagem: Yulia Grigoryeva/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Windows 11: PCs sem suporte recebem atualização do sistema. Os computadores 'não suportados' também receberam o primeiro update do Windows 11, ao contrário do que a Microsoft havia anunciado.

2. Qualidade de vida dos brasileiros piorou na pandemia, diz estudo. A pesquisa revelou piora no estilo de vida e hábitos alimentares dos brasileiros durante a pandemia.

3. Plataforma vaza 1,7 bilhão de dados sensíveis de e-commerce no Brasil. A descoberta foi feita pela equipe do especialista Anurag Sem, do Safety Detectives, um laboratório de cibersegurança.

4. LinkedIn será descontinuado na China ainda em 2021. A decisão de fechar a operação do LinkedIn foi tomada por causa do “ambiente operacional significativamente desafiador” no país asiático.

5. Google Wifi: roteador mesh potente chega ao Brasil por R$ 999. De acordo com a empresa, o roteador Google Wifi foi 'projetado para oferecer internet sem fio de qualidade'.

6. Zé do Caixão ganhará remake com produtora de Elijah Wood. A produtora encabeçada pelo ator de O Senhor dos Anéis promete que o remake será uma versão mais popular, acessível e atualizada do personagem.

7. Uber lança modalidade “prioritária” em cidades no Brasil. O Uber Prioridade tem custo maior que as corridas convencionais, garantindo mais dinheiro para os motoristas.

8. WhatsApp lança backup criptografado no Android e iOS; saiba ativar. Com o recurso de backup criptografado do WhatsApp, é possível criar uma senha ou uma chave de criptografia para manter as informações seguras.

9. GTA The Trilogy: lista de conquistas/troféus vaza na internet. Veja todos os troféus disponíveis na nova trilogia remaster de GTA que chega ainda este ano.

10. Baleias são animais sociáveis com os humanos? Apesar do medo que um animal gigante como esses pode causar, elas não costumam ameaçar os humanos e podem até ser gentis conosco.

Imagem: Roteador Mesh Cosmo AC1200, Multilaser
Imagem: Tecmundo Recomenda

Roteador Mesh Cosmo AC1200, Multilaser

Assista vídeos em 4k e jogue sem interrupção com o roteador Cosmo Mesh da Multilaser. Fácil de configurar, é Dual Band e Bivolt, com distribuição uniforme do sinal em até 200 metros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.