10 notícias mais importantes da semana (04/10 a 08/10)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (04/10 a 08/10)
Imagem: Gil C/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (09), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (4 a 8 de outubro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (04), WhatsApp, Instagram e Facebook ficaram fora do ar por nada menos que 7 horas. Na quarta-feira (06), a Twitch foi hackeada e teve seu código-fonte divulgado na internet. Nesta sexta-feira (08), a Rockstar confirmou os rumores e anunciou GTA The Trilogy.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar na última segunda (4). Usuários estão reclamando que não conseguem ver as publicações e nem mandar mensagens.

2. Google lança Android 12 oficialmente com novo visual. Com o lançamento do Android 12, o Google promete uma grande mudança no visual dos dispositivos; confira as novidades.

3. Windows 11 é lançado no Brasil e já pode ser instalado. A partir de hoje (5), o novo Windows 11 já pode ser instalado nas primeiras máquinas qualificadas para a atualização.

4. Facebook é acusado de prejudicar crianças e enfraquecer a democracia. O Senado dos EUA realizou uma sessão com uma ex-funcionária do Facebook hoje (5) e o depoimento teve várias falas enfáticas contra a rede social.

5. Vazamento na Twitch revela pagamentos milionários a streamers. Brasileiros estão na lista dentre os 100 streamers mais bem pagos entre agosto de 2019 e outubro de 2021.

6. Round 6: boneca da Batatinha Frita é real; veja onde visitá-la! A boneca de Round 6 é real e ainda tem uma irmã gêmea; saiba mais para ficar bem longe.

7. OMS aprova 1ª vacina contra a malária em 'dia histórico'. A eficácia relativamente baixa da vacina Mosquirix e a necessidade de quatro aplicações em 18 meses atrasou a sua aprovação para uso generalizado.

8. GTA The Trilogy é anunciado com gráficos e gameplay melhores. O jogo chegará ainda neste ano para consoles e PC e em 2022 para mobile.

9. Brasil chega a 600 mil mortes por covid-19; vacinação faz doença retrair. Marca é atingida em meio à investigação que apura irregularidades nas ações do governo federal durante a pandemia.

10. Assassino do Zodíaco: identidade do serial killer é revelada. Após quase 70 anos, grupo de investigadores afirma ter descoberto a identidade do assassino responsável por aterrorizar os EUA na década de 1960.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.