10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/10)
Imagem: Brenda Rocha - Blossom/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (07). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Resident Evil: Welcome to Raccoon City ganha trailer; confira. O trailer traz Leon, Claire, Chris, zumbis e até chefões dos dois primeiros games.

2. Round 6: Netflix lança figurinhas da série no WhatsApp; veja como baixar. Os stickers incluem a já famosa boneca do jogo 'Batatinha Frita 1, 2, 3' e dos guardas 'sem reação'.

3. Windows 11 reduz desempenho de CPUs AMD em até 15%. De acordo com a AMD, a falha de desempenho no Windows 11 será corrigida em breve.

4. Google Pixel 6 vaza em todos os ângulos dias antes do anúncio. O celular da Google já foi confirmado e até mostrado pela empresa, mas imagens revelam ainda mais detalhes do modelo.

5. TikTok: brasileiros trabalharam 18h diárias por menos de um salário. Sem qualquer vínculo com a empresa, os funcionários eram submetidos a cargas horárias extensas, baixa remuneração e muita pressão para cumprir metas.

6. The Office: Celso Portiolli vira meme em cena que poderia estar na série. O apresentador do SBT publicou um vídeo indo até a portaria da Rede Globo e muita gente viu semelhanças da cena com The Office.

7. OMS aprova 1ª vacina contra a malária em 'dia histórico'. A eficácia relativamente baixa da vacina Mosquirix e a necessidade de quatro aplicações em 18 meses atrasou a sua aprovação para uso generalizado.

8. Twitch diz que vazamento aconteceu por ‘erro de configuração'. Plataforma disse que falha no servidor permitiu que o agente malicioso roubasse os dados.

9. Apple lança app da Apple TV+ em TVs antigas da LG. Modelos de 2016 e 2017 da fabricante sul-coreana receberam plataforma a partir de uma 'gambiarra' feita pela Apple.

10. Maior cometa já identificado está se aproximando da Terra. O cometa tem 150 km de diâmetro, o equivalente à distância entre o Rio de Janeiro e Cabo Frio.