10 notícias de tecnologia para você começar o dia (06/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (06/10)
Imagem: A9 STUDIO/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (05). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Windows 11 é lançado no Brasil e já pode ser instalado. A partir de hoje (5), o novo Windows 11 já pode ser instalado nas primeiras máquinas qualificadas para a atualização.

2. Ghost Recon Frontline é novo FPS free-to-play para mais de 100 jogadores. Game ainda não tem data de lançamento, mas chegará para Xbox One, Xbox Series S/X, PS4, PS5 e PC.

3. Samsung levará função que 'aumenta a RAM' para mais celulares. A função 'Ram Plus' utiliza o armazenamento interno do dispositivo para aumentar seu total de memória RAM disponível.

4. Facebook é acusado de prejudicar crianças e enfraquecer a democracia. O Senado dos EUA realizou uma sessão com uma ex-funcionária do Facebook hoje (5) e o depoimento teve várias falas enfáticas contra a rede social.

5. House of the Dragon: spin-off de Game of Thrones ganha 1º teaser; veja! A primeira temporada contará com dez episódios e tem previsão de estreia para 2022.

6. Facebook culpa erro de configuração em roteadores por queda de sites. Segundo a nota divulgada pelo Facebook, os dados dos usuários não foram comprometidos com a queda.

7. 10 anos sem Steve Jobs: relembre feitos marcantes do ex-CEO da Apple. Ícone no mercado de tecnologia, Jobs é lembrado por proporcionar, além de dispositivos eletrônicos, melhores experiências aos usuários da Apple.

8. Procon-SP notifica WhatsApp, que pode ser multado em R$ 10 milhões. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o WhatsApp só será isentado de responsabilidade se houver 'um terremoto'.

9. Apagão das redes sociais revelou que parte da sociedade é nomofóbica. Vivemos em uma sociedade cada vez mais dependente dos conteúdos digitais e isso pode trazer sérios riscos para sua saúde física e mental.

10. Empresa brasileira cria teste para descobrir nossa idade biológica. A idade biológica depende de uma série de fatores e pode ser maior ou menor do que a cronológica.