10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/10)
Imagem: BigTunaOnline/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (04). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda (4). Usuários estão reclamando que não conseguem ver as publicações e nem mandar mensagens.

2. Google lança Android 12 oficialmente com novo visual. Com o lançamento do Android 12, o Google promete uma grande mudança no visual dos dispositivos; confira as novidades.

3. Após queda do WhatsApp, Telegram também fica instável nesta segunda (4). Os usuários do app afirmam que estão com dificuldades para enviar mensagens, assim como no WhatsApp — que está fora do ar desde meio-dia.

4. Domínio do Facebook aparece à venda, e CEO do Twitter quer comprar. Jack Dorsey, o CEO do Twitter, não perdeu tempo na hora de brincar com a queda dos concorrentes.

5. Disney Channel: canal encerrou as transmissões no Brasil? Confira! O anúncio do encerramento do canal em países da Ásia deixou muita gente preocupada com um possível fechamento aqui no Brasil também.

6. PIX: limite de transferências noturnas entra em vigor. Transferências e pagamentos usando a ferramenta estão limitados a R$ 1 mil, das 20h às 6h.

7. Microsoft lança Windows 11 com atualização gratuita. O novo Windows 11 já pode ser baixado gratuitamente por dispositivos elegíveis em algumas regiões do mundo.

8. Nobel de Medicina vai para dupla que descobriu receptores de calor e toque. Anúncio dos premiados foi feito na manhã desta segunda-feira (4).

9. Nintendo França faz postagem polêmica e a apaga em seguida. A piada foi totalmente fora do tom familiar que a Nintendo costuma ter.

10. Por que o homem nunca mais voltou à Lua? Com tantos avanços e tecnologia, qual o motivo disso não ter acontecido ainda?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.