10 notícias mais importantes da semana (27/09 a 01/10)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (27/09 a 01/10)
Imagem: Amazon/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (02), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (27 de setembro a 1° de outubro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (27), nós falamos sobre os aparelhos que deixarão de rodar o WhatsApp em breve. Na quarta-feira (29), o assunto foi o cancelamento do seriado brasileiro Malhação após 26 anos ar. Nesta sexta-feira (01), o Banco Central confirmou o vazamento de 395 mil chaves PIX.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp vai parar de funcionar em vários celulares em breve. Requisitos mínimos do WhatsApp serão atualizados em novembro, afetando usuários de celulares Android e iOS; saiba mais detalhes.

2. Round 6: quanto vale o prêmio de 49 bilhões de wones da série? Confira quanto daria o valor do prêmio de Round 6 em real.

3. Câmera que voa, robô Astro: os 7 melhores anúncios da Amazon. Com uma câmera de segurança que pode voar, nova Echo Show 15 e mais, a Amazon entregou uma série de novidades no evento desta terça-feira (28).

4. TCL será primeira marca a trazer Google TV para o Brasil. O sistema do Google estará presente em novas Smart TVs da TCL a partir de outubro.

5. Globo cancela Malhação após 26 anos e internet sofre com nostalgia. Seriado brasileiro foi cancelado após 27 temporadas e com nova produção que já estava em andamento.

6. YouTube vai excluir qualquer vídeo com desinformação sobre vacinas. De acordo com o YouTube, cerca de 130 mil vídeos com desinformação sobre vacinas já foram removidos e outros milhares também serão.

7. xCloud chega oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (30) com mais de 100 jogos. Serviço já está disponível para todos os assinantes do Game Pass Ultimate sem nenhum custo adicional.

8. Remédio pode reduzir mortes por covid-19 em quase 50%, diz farmacêutica. Empresas farmacêuticas responsáveis por estudo com o remédio oral vão pedir autorização de uso do medicamento.

9. 395 mil chaves PIX foram vazadas, confirma Banco Central. É o primeiro vazamento envolvendo o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

10. Pica-pau que inspirou desenho será declarado extinto nos EUA. Autoridades norte-americanas informaram que o pica-pau-bico-de-marfim deve ser declarado extinto, além de 22 espécies.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.