10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/10)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/10)
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (30). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. xCloud chega oficialmente ao Brasil hoje (30) com mais de 100 jogos. Serviço já está disponível para todos os assinantes do Game Pass Ultimate sem nenhum custo adicional.

2. eFootball é lançado e vira alvo de críticas e memes; confira! Apesar de ser gratuito, os fãs estão criticando os gráficos, bugs e rostos dos jogadores do novo jogo da Konami.

3. iOS 15 causa problemas na tela do iPhone 13 e modelos antigos. Segundo alguns usuários, a nova atualização do iOS 15 estaria deixando a tela de diversos modelos de iPhone inoperante.

4. Celulares com Android antigo não fazem mais login no Google. Pelo menos 6 milhões de dispositivos com Android 2.3.7 foram afetados pela medida.

5. TCL será primeira marca a trazer Google TV para o Brasil. O sistema do Google estará presente em novas Smart TVs da TCL a partir de outubro.

6. Senado aprova projeto que faz CPF número de identificação único. O projeto aprovado no Senado não irá eliminar todos os documentos de identificação existentes, mas prevê que seus números sejam substituídos pelo CPF.

7. Nova vacina adesiva dispensa agulhas e pode acelerar campanha de imunização. Os adesivos de polímero com microagulhas autoaplicáveis diretamente na pele dispensam picadas de agulha, armazenamento e manuseio especial.

8. Pesquisa admite efeito negativo do Instagram na saúde de jovens. Relatório projetado pelo Facebook alega, porém, que tudo depende do bem-estar geral desses jovens.

9. Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo revela briga com Denzel Washington. Ellen Pompeo e Denzel Washington se desentenderam durante gravações da 12ª temporada da série médica.

10. Pica-pau que inspirou desenho será declarado extinto nos EUA. Autoridades norte-americanas informaram que o pica-pau-bico-de-marfim deve ser declarado extinto, além de 22 espécies.