Freddie Mercury é homenageado com NFTs em campanha de caridade

1 min de leitura
Imagem de: Freddie Mercury é homenageado com NFTs em campanha de caridade
Imagem: Reuters

O cantor Freddie Mercury, que foi vocalista da banda Queen e faria 75 anos no último dia 5 de setembro, virou tema de novos NFTs.

Quatro tokens não-fungíveis foram criados para homenagear o artista, que faleceu em 1991 aos 45 anos, em decorrência de uma pneumonia e outras complicações do vírus da AIDS. Três deles trazem a figura do cantor em diferentes estilos visuais, enquanto o último envolve uma paisagem florida, um piano na cor branca e uma coroa.

As ilustrações de Mercury foram criadas pelos artistas Blake Kathryn, Chad Knight, Mat Maitland e MBSJQ. Os NFTs serão leiloados separadamente a partir da próxima segunda-feira (20) na plataforma de comércio digital SuperRare.

As ilustrações que homenageiam o cantor e serão leioadas.As ilustrações que homenageiam o cantor e serão leioadas.Fonte:  Reuters 

Toda a renda gerada vai para o The Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade criada em homenagem ao cantor. Mantida pelo guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o ex-empresário da banda, Jim Beach, a organização auxilia pacientes com AIDS ao redor do mundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.