10 notícias mais importantes da semana (30/08 a 03/09)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (30/08 a 03/09)
Imagem: AleksandrMorrisovich/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (04), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (30 de agosto a 03 de setemrbo). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (30), nós noticiamos que a internet via satélite da SpaceX preocupa os militares brasileiros. Na quarta-feira (01), a Ambev abriu inscrições para programas de estágio e trainee que ficam abertos até 14 de setembro. Nesta sexta-feira (03), estreou na Netflix a 5ª temporada de La Casa de Papel na Netflix.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Internet via satélite da SpaceX preocupa militares do Brasil. A empresa de Elon Musk planeja lançar satélites de baixa altitude para oferecer internet, mas a 'constelação' pode interferir em operações de telefonia e segurança.

2. Streamers do mundo todo fazem boicote à Twitch nesta quarta (01). Há cerca de 2 semanas, grupos de streamers brasileiros já haviam realizado uma espécie de 'greve' na plataforma.

3. iPhone 13 sem entrada para carregador: boato intriga usuários. Rumores sobre o carregamento do iPhone 13 ser apenas sem fio surgiram em 2019, mas ainda não foram confirmados pela Apple.

4. Apple Pay já está disponível no Nubank; veja como usar. Usuários que utilizam iPhone, Apple Watch, iPad e Mac poderão usar os cartões de crédito ou débito Nubank para realizar pagamentos.

5. Ambev abre inscrições online para programas de estágio e trainee. As seleções ocorrem 100% online, não exigem teste de inglês e não limitam o candidato por curso ou faculdade.

6. Energia elétrica fica ainda mais cara a partir de setembro, anuncia Aneel. Nova bandeira Escassez Hídrica traz cobrança adicional de R$ 14,20 a cada 100 kWh gastos; impacto na conta de luz deve chegar a quase 7%.

7. Buser: novo PL pode inviabilizar a 'Uber dos ônibus'. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou o projeto que propõe novas regras para o transporte rodoviário no estado, além de proibir aplicativos de ônibus.

8. Nova assinatura do Mercado Livre traz Star+ e Disney+ de graça. Além do acesso liberado aos serviços de streaming, a assinatura, a partir de R$ 13,90, inclui desconto em fretes e mais benefícios.

9. La Casa De Papel: 5ª temporada estreia na Netflix. A segunda metade da temporada será lançada em 3 de dezembro.

10. Cérebro humano com olhos rudimentares é cultivado em laboratório. Em estudo feito com células-tronco, pesquisadores conseguiram desenvolver versão de um cérebro com olhos funcionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.