10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/09)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/09)
Imagem: REDPIXEL.PL/Shutterstock
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (01). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Ambev abre inscrições online para programas de estágio e trainee. As seleções ocorrem 100% online, não exigem teste de inglês e não limitam o candidato por curso ou faculdade.

2. Xbox Game Pass tem FF XIII, The Artful Escape e mais em setembro. Novos jogos chegaram a partir de amanhã (2) no serviço, confira a lista completa!

3. PS Plus de setembro tem coleção grátis Overcooked, Hitman 2 e mais! Os jogos grátis da PS Plus foram revelados hoje (01)!

4. Receita leiloa iPhone 11 por R$ 400 e MacBook Pro por R$ 1,2 mil. Aberto para pessoas físicas e empresas, o leilão conta com produtos como iPhone, Apple Watch, fones de ouvido, HDs, tablets e câmeras.

5. Partidos terão acesso ao código-fonte da urna eletrônica em 4 de outubro. Os partidos com representação no Congresso Nacional poderão inspecionar as urnas que serão utilizadas nas Eleições de 2022.

6. Ciência maromba: matemáticos criam modelo para aumentar músculos. Exageros no esforço não trazem resultados esperados e ainda podem prejudicar o corpo, segundo estudo.

7. OMS está monitorando riscos da nova variante mu do coronavírus. A mu, detectada inicialmente na Colômbia, foi classificada pela OMS como 'variante de interesse' o que significa que ainda não tem o potencial de preocupação da Alfa, Beta, Gama e Delta.

8. Bel-Air: Jabari Banks será Will em reboot de Um Maluco no Pedaço. O jovem ator Jabari Banks irá interpretar o personagem que tornou Will Smith famoso.

9. Galaxy S21 FE não terá carregador na caixa e slot para microSD. Próximo lançamento da Samsung também não deve incluir entrada para fones de ouvido, indica manual vazado.

10. Por que a energia elétrica ficou ainda mais cara? Com baixo índice de chuvas, Aneel anunciou a criação de uma nova bandeira tarifária para as contas de luz a partir de setembro.