Uma característica que agrada a alguns e desagrada a tantos outros no Windows Vista é o Controle de Conta de Usuário (UAC, do inglês User Account Control) que ajuda a impedir a realização de alterações sem autorização em seu computador. Este controle é ativado sempre que algum usuário tenta instalar/desinstalar algum software ou ainda realizar alguma alteração de configuração que afetem a todos os usuários da máquina.

Contudo, muitas pessoas acham esta função desnecessária, principalmente quando utilizam um PC sozinhas e sabe o que devem ou não instalar, desinstalar e configurar em sua máquina. Para estas, o Baixaki ensina agora passo-a-passo como desabilitar o UAC do Vista.

1. Acesse a seção “Contas de Usuário” em seu computador. Para acessar esta opção, vá no “Menu Iniciar”, depois em “Painel de Controle”, em “Contas de Usuário e Segurança Familiar” (ou apenas “Contas de Usuário” se você estiver conectado a alguma rede), e, finalmente, em “Contas de Usuário”.

Desative o Controle de Conta de Usuário do Windows Vista2. Agora, clique em “Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário”. Se você definiu uma senha para acessar sua conta de usuário, ela será solicitada nesse momento.

3. Por fim, para desativar o UAC, desmarque a opção “Utilizar o Controle de Conta de Usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador”.

Importante

É importante ressaltar que esta opção deve ser desmarcada caso você realmente saiba a procedência de tudo que é instalado em seu computador.

Cupons de desconto TecMundo: