10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/08)
Imagem: Antonio Salaverry/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (26). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Site permite testar Windows 11 direto no navegador. Chamado de Windows 11 in React, o site tem as funcionalidades básicas do sistema sem a necessidade de downloads ou instalações.

2. 'Chupa Flamidia': bug no Instagram intriga usuários; entenda. Muito usuários reclamaram que ao comentar em algum post, a rede 'transformava' o conteúdo na frase 'chupa flamidia'.

3. Nubank lança o NuDog, um cartão de borracha para cachorros. O NuDog é um cartão feito com borracha, tem bordas arredondadas e permite guardar petiscos. O lucro das vendas será revertido à ONG Amigos de São Francisco.

4. Shopee Oficial é lançada com mais de 30 grandes marcas no Brasil. Com direito a 'batalha de descontos', a nova seção da Shopee é composta com as empresas Nestlé, Free Fire, Faber-Castell e Huawei.

5. MEIs tem até dia 31 para regularizar dívida e evitar CNPJ cancelado. Além do CNPJ cancelado, o microempreendedor ficará com uma dívida maior, que será cobrada na justiça, incluindo juros e encargos.

6. Segurança na urna eletrônica: TSE muda Teste Público de Segurança. Após ataques e contestações, TSE altera regras do TPS.

7. Pfizer deve anunciar nova fábrica de vacinas no Brasil. Segundo interlocutores da empresa, o objetivo é beneficiar todos os países da América Latina.

8. Xbox Games With Gold de setembro tem Warhammer: Chaosbane, Mulaka e mais. A Microsoft revelou os jogos grátis para assinantes da Live Gold de setembro!

9. The Flash: 8ª temporada terá estreia com convidados especiais; veja! 8ª temporada de The Flash estreia em 16 de novembro na The CW com um grande evento de cinco partes.

10. Síndrome de Tourette: quando o indivíduo perde o controle sobre o corpo. Tiques, espasmos motores e sonoros, disfunções psicossocial e física são algumas das características da Síndrome de Tourette.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.