10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/08)
Imagem: Joa Souza/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Alta de combustíveis “expulsa” motoristas de Uber e 99. Desde o início de 2020, 25% dos motoristas por aplicativo da cidade de São Paulo desistiram da profissão, enquanto em Minas Gerais metade já deixou o trabalho.

2. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ganha trailer com Dr. Octopus. Além de Alfred Molina reprisar seu papel como vilão, o novo filme do Homem-Aranha também contará com o Duende Verde; confira o trailer.

3. xCloud: nova geração chega ao Xbox One. Agora será possível jogar os jogos de Xbox Series X/S direto de seu Xbox one via nuvem!

4. Há dez anos, Steve Jobs deixava o cargo de CEO da Apple. Cofundador estava afastado por problemas de saúde e faleceu dois meses depois.

5. Novo vidro mais duro que diamante é apresentado por cientistas. Invenção pode revolucionar a produção de coletes à prova de balas e até o desenvolvimento de painéis solares.

6. Realme 8 5G é o novo aparelho 5G mais barato do Brasil. O Realme 8 5G começou a ser vendido no Brasil como o celular com 5G mais barato do mercado; o aparelho tem o preço oficial de R$ 2.299, mas será vendido promocionalmente por R$ 1.699.

7. Site e app da Renner voltam a funcionar após ataque cibernético. Além da Renner, os serviços da Camicado também estão normais, mas Procon-SP ainda espera explicações sobre o acontecimento.

8. Realme Fan Fest dá descontos em celulares, relógios e fones. No Brasil, os clientes interessados devem acessar o site das Lojas Americanas entre hoje (24) e sábado (28) para conferir todas as ofertas.

9. Charlie Watts: baterista dos Rolling Stones morre aos 80 anos. Ele estava em um hospital de Londres, mas a causa da morte não foi revelada.

10. Eremita sérvio sai de isolamento de 15 anos para tomar vacina. 'O vírus não escolhe. Ele vai chegar aqui na minha caverna também', disse Panta Petrovic, dando uma ótima lição nos antivacina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.