10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/08)
Imagem: Cristian Storto/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Funcionária da Amazon é demitida por ir muitas vezes ao banheiro. A Amazon não questionou na corte de Nova Jersey o motivo da demissão, mas quer reduzir a indenização.

2. Apagão da Twitch: streamers fazem 'greve' nesta segunda-feira (23). Streamers pedem da Twitch mais transparência e valores mais justos.

3. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem trailer vazado e apagado pela Sony. O filme estreia em dezembro nos cinemas brasileiros e pode ganhar o 1° trailer oficial ainda esta semana.

4. WhatsApp Beta: novas cores chegam ao app para Android. A atualização mais recente do WhatsApp também trouxe outras pequenas alterações no visual do app de mensagens; veja as mudanças.

5. Samsung Galaxy A03s: novo celular 'baratinho' traz superbateria. O celular é voltado para os consumidores que não querem se preocupar com bateria fraca ao longo do dia.

6. Bitcoin dispara e atinge US$ 50 mil em sua maior alta em 3 meses. O bitcoin segue em alta e está elevando o valor do mercado de criptomoedas.

7. Netflix anuncia estreia de 41 filmes até o fim de 2021; veja lista completa. Entre os destaques está o filme de faroeste The Harder They Fall - estrelado por Regina King, Idris Elba e Jonathan Majors.

8. Windows 365: Microsoft dá dicas para proteger PCs em nuvem. A proteção dos dados migrados para o Cloud PC é feita pelo próprio Windows 365 através do Microsoft Defender, mas algumas precauções devem ser adotadas.

9. Instagram vai trocar o 'arrastar para cima' por figurinha com link. Mudança deve favorecer um 'adesivo com link', que promete ser mais interativo do que o tradicional gesto de deslizar o dedo na tela.

10. 4 coisas bizarras que a Anvisa tolera nos alimentos. Apesar de serem regulamentadas, algumas substâncias muito estranhas podem fazer parte, em certa quantidade, de alguns dos principais alimentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.