10 notícias mais importantes da semana (16/08 a 20/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (16/08 a 20/08)
Imagem: Zephyr_p/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (21), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (16 a 20 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (16), o Detran SP sofreu um vazamento de 2 milhões de dados. Na quarta-feira (18), a PlayStation anunciou uma redução no preço do PS5 no Brasil. Nesta sexta-feira (20), a Tesla apresentou um robô para tarefas manuais.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Detran SP tem vazamento de 2 milhões de dados. Vazamento é ofertado por US$ 200.

2. Variante delta torna imunidade coletiva impossível, diz cientista. Criador da vacina AstraZeneca explica o porquê de a imunidade coletiva não ser mais uma opção no combate à pandemia.

3. Xiaomi vai abrir cinco novas lojas físicas no Brasil. Companhia deve iniciar a abertura das lojas já no mês de setembro, as localidades ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Curitiba.

4. PlayStation reduz preços do PS5 no Brasil; confira novos valores. Após redução do IPI, a Sony resolveu diminuir o preço sugerido do PlayStation 5 e seus acessórios no país.

5. Record of Ragnarok: anime da Netflix terá 2ª temporada. Ainda não há previsão para o lançamento dos novos episódios.

6. Lojas Renner sai do ar após infecção com ransomware. Site está em manutenção; rumores apontam ransomware que pede US$ 1 bilhão como resgate.

7. OnlyFans vai banir conteúdos pornográficos a partir de outubro. Nova política visa atrair novos investidores para a plataforma e entra em vigor já no início de outubro.

8. Tesla anuncia o Tesla Bot, um robô humanoide para tarefas manuais. Ainda em fases iniciais, o projeto Tesla Bot promete criar um androide amigável, lento e facilmente superado por humanos.

9. HBO Max adiciona mais 180 filmes no catálogo; veja lista completa! Mais opções para maratonar no final de semana, incluindo o novo Space Jam, Bad Boy e todos da franquia Resident Evil!

10. 6 fatos para entender o retorno do Talibã ao poder no Afeganistão. Saída dos Estados Unidos facilitou o processo de retomada de poder.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.