10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/08)
Imagem: rawf8/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Lojas Renner sai do ar após infecção com ransomware. Site está em manutenção; rumores apontam ransomware que pede US$ 1 bilhão como resgate.

2. Eternos: Marvel divulga novo trailer emocionante do filme. O filme deve chegar aos cinemas no dia 5 de novembro; confira.

3. Twitch: grupos de streamers lançam ‘sindicato’ e farão até greve. O anúncio da Twitch para diminuir o valor das inscrições gerou insatisfação na comunidade de streamers, que tem cobrado medidas e transparência da plataforma.

4. Microsoft lança novo beta do Windows 11 e libera ISO do sistema. Agora é possível realizar uma instalação limpa do Windows 11 usando um pendrive ou arquivo ISO. Confira a novidade.

5. Campanha da Shopee traz Jackie Chan e cupons de desconto; confira. Com a participação do astro Jackie Chan, a promoção da Shopee começa no dia 23 de agosto e promete distribuição R$ 4 milhões em vouchers de desconto.

6. WhatsApp: agora você pode enviar mensagens que somem após 90 dias. Opção já surgiu na versão Beta para Android e logo deve ser expandida para a versão estável do WhatsApp.

7. OnlyFans vai banir conteúdos pornográficos a partir de outubro. Nova política visa atrair novos investidores para a plataforma e entra em vigor já no início de outubro.

8. Francis Mossman: ator de Spartacus morre aos 33 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada.

9. Variante delta: estudo projeta aumento de casos de covid-19 em SP. Segundo plataforma Info Tracker, cidade de São Paulo terá uma elevação acentuada de casos de covid-19 causados pela variante delta, já na segunda quinzena de setembro.

10. A evolução da fotografia com o passar das décadas. Veja como as câmeras fotográficas evoluíram de uma geração para a outra e entenda como os mecanismos passados funcionavam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.