10 notícias mais importantes da semana (09/08 a 13/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (09/08 a 13/08)
Imagem: Paolo De Gasperis/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (14), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (02 a 06 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (09), o Nubank anunciou uma função de parcelamento de compras no débito em até 12 vezes. Na quarta-feira (11), a Samsung realizou o evento Galaxy Unpacked e revelou produtos como o novo Galaxy Z Flip 3. Nesta sexta-feira (13), o Star+ (novo streaming da Disney) anunciou os preços oficiais para o Brasil.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nubank agora parcela compras no débito em até 12 vezes. Por enquanto, somente alguns usuários podem parcelar compras com valor acima de R$ 30 no débito pelo aplicativo do Nubank.

2. Clima: efeito do aquecimento pode ser irreversível, diz relatório da ONU. Documento escrito por cientistas e chancelado por 195 governos reafirma influência humana nas mudanças climáticas.

3. Xiaomi apresenta CyberDog, cão-robô ao estilo Boston Dynamics. O cachorro robótico ainda é um protótipo e, por enquanto, não será vendido a consumidores.

4. WhatsApp ganha transferência de conversas entre Android e iPhone. Novidade começa a ser lançada de modo nativo para o mensageiro; será possível transferir mensagens do Android para o iPhone e vice-versa.

5. Z Fold 3, Z Flip 3, Buds 2 e Watch 4 chegam ao Brasil em setembro. A Samsung revelou novos produtos durante o Galaxy Unpacked, que chegam no próximo mês ao Brasil.

6. Panasonic para de fabricar TVs no Brasil. Presente na Zona Franca de Manaus há mais de 40 anos, a Panasonic afirma que o fechamento será oportunidade de crescer em outras frentes.

7. Activision Blizzard demite 3 pessoas, incluindo diretor de Diablo 4. Motivo das dispensas não foi informado, mas demissões surgem em meio a um grande processo de assédio que a empresa enfrenta.

8. Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos. O ator estava internado desde o dia 6 e agosto por complicações causadas pela covid-19.

9. Star+: streaming da Disney anuncia preços e planos no Brasil. Novo serviço de streaming começará com preços a partir de R$ 32,90 por mês.

10. Sexta-feira 13: qual é a origem das superstições ao redor dessa data? Veja diferentes origens e explicações de por que esse dia é considerado, por muitos, um dos mais azarados e indesejados do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.