10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/08)
Imagem: Xiaomi/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (10). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi Mi Mix 4, CyberDog: os 5 melhores anúncios feitos hoje. Novos produtos foram anunciados pela Xiaomi na manhã desta terça-feira (10); Mi Mix 4 chega em 16 de agosto;

2. Pesquisadores brasileiros criam curativo inteligente de açafrão. Equipe da Embrapa utilizou nanotecnologia para criar curativo de açafrão que impede entrada de bactérias.

3. R$ 3 bilhões são roubados em maior 'assalto cripto' da história. A plataforma Poly Network foi atacada por um grupo de hackers, que teria desviado US$ 600 milhões em ethereum e outras criptomoedas.

4. Facebook lança cursos gratuitos em tecnologia para jovens brasileiros. Iniciativa do Facebook com a ONG Recode realizada desde 2019, o programa “Conectando seu futuro” passa a oferecer curso de desenvolvimento de games.

5. iPhone 13 trará grandes melhorias de câmera, diz novo rumor. O iPhone 13 terá uma versão em vídeo do recurso de modo Retrato, gravação em ProRes e novo sistema para melhorar a aparência e as cores das fotos.

6. Abandoned: problemas atrasam app-trailer e deixam jogadores esperando. A 'experiência em tempo real' estava prometida para às 16h, mas questões técnicas impediram o acesso dos jogadores.

7. Lucifer: 6ª temporada da série ganha trailer emocionante. A 6ª e última temporada estreia no dia 10 de setembro na Netflix; assista!

8. Coronavírus: veja 5 livros que ajudam a entender a pandemia de covid-19. Obras de história e ciência trazem panorama amplo que podem melhorar a compreensão do período atual.

9. Star+: Disney fecha acordo milionário para lançar de streaming no Brasil. Com a disputa judicial encerrada, a Disney poderá começar a divulgação do seu novo streaming no país já no dia 31 de agosto.

10. Por que as coisas de Marie Curie continuam radioativas após 100 anos? Apesar de parecer muito tempo, o caderno que Marie Curie utilizou entre 1899 a 1902 deve permanecer radioativo pelos próximos 1500 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.